SOBRE

IF YOU WALK THE GALAXIES pretende reunir entrevistas filmadas de uma nova geração de artistas plásticos e performativos, designers, escritores, cineastas, fotógrafos, arquitectos, músicos, pensadores. O objectivo é ganhar um corpo de conversas, despojadas, com questões transversais entre elas, tais como as ideias de tempo, verdade, memória ou linguagem.

Slow journalism. O projecto resulta de uma necessidade de desaceleramento perante a actual velocidade do mundo e da informação, em que se passa a ganhar tempo a reparar, se permite espaço à preparação de cada entrevista, não se impõe limite à duração de cada vídeo.


Pretendemos regressar aos criadores para gravação de nova conversa, de modo a poder vir a ter-se uma visão alargada dos pensamentos, opiniões e desassossegos que formulam ao longo da vida.


Contamos ter em breve o site numa versão bilingue e todas as entrevistas legendadas em inglês.

Da autoria de Cláudia Marques Santos.

CMS
© Tiago Figueiredo

Licenciada em Ciências da Comunicação e Mestre em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias pela FCSH/ Universidade Nova de Lisboa, Cláudia Marques Santos é uma jornalista freelancer que trabalha na área da cultura. Tem artigos publicados em imprensa – começou a carreira no semanário O Independente, passou pela Notícias Magazine (DN/ JN) e Vogue Portugal, colabora actualmente com as revistas Máxima, UP Inflight Mag e Visão (onde integra a editoria de Cultura e escreve regularmente sobre artes plásticas e visuais para a Visão 7) – e tem um vasto know how editorial em magazines de cultura para televisão (Pop Up/ RTP 2, Blitz TV/ SIC Notícias, Fuzz/ SIC Radical, Lisboa Mistura TV/ SIC Notícias) e em documentários (‘Não Me Obriguem a Vir Para a Rua Gritar’, sobre Zeca Afonso, RTP; Lisboa Mistura TV/ SIC Notícias), numa colaboração assídua com a produtora de audiovisuais Subfilmes.

Parcerias
Subfilmes
Arte gráfica do projecto e do site

Canal 180
Transmissões segundas e sábados às 22h

Contacto cms@ifyouwalkthegalaxies.com

Facebook